Viagora

Polinter deflagra operação e prende quatro pessoas em Teresina

Dos indivíduos presos, três estavam envolvidos em roubo de veículos com utilização de arma de fogo na capital, e um teria sido autuado por receptação dolosa.

Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), deflagrou a Operação Contra-Ataque, onde quatro pessoas foram presas e três veículos roubados na cidade de Teresina.

De acordo com informações repassadas pela Polinter, ainda na manhã de ontem, foi dado cumprimento a mandados de prisão preventiva em face de Carlos Adriano da Silva Souza, vulgo Pinguim, Carlos Gustavo Almeida Pires, vulgo Carneirinho, e René Nóbrega de Queiroz Campelo, todos presos na zona Norte.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilPinguim, Carneirinho e René foram detidos e autuados por roubo majorado.Pinguim, Carneirinho e René foram detidos e autuados por roubo majorado.

Pinguim e Carneirinho são investigados pela prática de roubo majorado, onde, no dia 07 de novembro do ano passado, teriam subtraído um automóvel modelo Renault Sandero de vítimas mediante utilização de arma de fogo no bairro Uruguai, zona Leste da capital. O terceiro, René, é investigado também pela prática de roubo majorado, onde, no dia 17 de julho de 2018, juntamente com um comparsa, subtraiu um veículo modelo Fiat Strada no bairro Morada do Sol, também na zona Leste.

Investigações da Polinter chegaram a indícios de que os indivíduos presos também teriam participado dos roubos de dois veículos, um modelo Renaul Sandero de cor vermelha e um Toyota Corolla de cor branca, ocorridos, respectivamente, nos dias 08 e 09 de março de 2019, nos bairros Porenquanto, zona Norte, e Ilhotas, zona Sul.

No momento da prisão, outros dois veículos foram apreendidos em poder dos indivíduos, um Fiat Siena de cor prata, supostamente utilizado em um dos roubos, e um Chevrolet Cobalt de cor cinza.

Os veículos roubados neste mês de março foram recuperados na tarde de ontem, onde um foi recuperado no bairro Monte Verde, zona Norte, e o outro no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste.

No final da manhã de ontem, a Polinter ainda recuperou m veículo modelo Fiat Argo de cor vermelha, que teria sido roubado no dia 04 de novembro do ano passado no Centro de Teresina, o qual estava em poder de Igor Vinícius Santana de Macedo, autuado por receptação dolosa.

Facebook
Veja também