Viagora

Polinter prende acusado de chefiar quadrilha de roubo de veículos

Josimar Vieira da Silva, vulgo “Diabão”, é foragido da Penitenciária Major César e seria responsável por chefiar uma quadrilha que roubava veículos em Teresina.

Na tarde dessa terça-feira (23), a Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) realizou a prisão de um homem, identificado como Josimar Vieira da Silva, vulgo “Diabão”, acusado de chefiar uma quadrilha responsável por roubos de veículos na cidade de Teresina.

  • Foto: Divulgação/PolinterJosimar Vieira da Silva, vulgo Diabão, foi preso em ação da Polinter.Josimar Vieira da Silva, vulgo Diabão, foi preso em ação da Polinter.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, uma investigação da Polinter resultou na apreensão de cinco motocicletas dentro de uma residência no bairro Angelim. No momento da ação policial, não havia ninguém dentro da casa.

As investigações da Polinter constataram que o imóvel teria sido alugado por Josimar, que seria foragido do sistema prisional do Piauí. Os policiais então iniciaram diligências para localizar o acusado, onde receberam informações de que ele estaria na região do bairro Mocambinho, zona Norte da capital.

As equipes policiais realizaram rondas pelas imediações, tendo encontrado Josimar e este tentado empreender fuga em um veículo. Foi iniciada uma perseguição pelas ruas do bairro e os investigadores conseguiram interceptar o acusado e o abordaram.

  • Foto: Divulgação/PolinterObjetos apreendidos pela Polinter na residência utilizada pelo acusado.Objetos apreendidos pela Polinter na residência utilizada pelo acusado.

Após a abordagem, os agentes se deslocaram até uma residência que estava sendo utilizada pelo acusado na região, onde encontraram outras cinco motocicletas com restrição de roubo e furto, além de placas, lacres de placas, lixadeiras, peças de motos, documentos de veículos e vasto material utilizado no desmanche e na adulteração de veículos.

Em seguida, as equipes da Polinter se deslocaram novamente para a zona Sul, nas proximidades de um cemitério no bairro Santa Fé, onde Josimar informou que teria abandonado um veículo modelo Volkswagen Saveiro, que também seria roubado. O automóvel foi encontrado e apreendido.

Josimar Vieira foi conduzido à sede da Polinter, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador, além de ter sido dado cumprimento a mandado de prisão de recaptura, em virtude de ser foragido da Penitenciária Major César há mais de um ano.

Facebook
Veja também