Viagora

Polinter prende duas pessoas durante operação em Teresina

Durante a terceira fase da Operação Contra-Ataque, a Polinter prendeu duas pessoas por roubo e receptação dolosa e recuperou três automóveis roubados.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), prendeu duas pessoas e recuperou três veículos roubados durante a Operação Contra-Ataque 3, que teve início na manhã da última terça-feira (07), em Teresina.

De acordo com informações divulgadas pela Polinter, a operação teve início após a prisão em flagrante de Marcos Roberto da Silva Dias, reconhecido pela vítima como autor do roubo de um veículo modelo Chevrolet Onix, ocorrido na noite de segunda-feira (06) no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina.

Após a prisão de Marcos Roberto, as equipes da Polinter receberam informações de que outros veículos roubados estariam em uma residência no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital. Uma guarnição se deslocou até o endereço informado na denúncia, onde foram encontrados um veículo modelo Renault Duster e um Huyndai Tucson, ambos com restrição de roubo e furto.

  • Foto: Divulgação/PolinterIndivíduos presos pela Polinter na Operação Contra-Ataque 3.Indivíduos presos pela Polinter na Operação Contra-Ataque 3.

Dentro da residência também se encontrava uma mulher não identificada, que relatou aos policiais que os veículos eram propriedade do seu companheiro, identificado como Antônio Walys Santos de Carvalho. A Polinter acionou então as demais forças policiais da zona Norte para localizar o indivíduo, que foi reconhecido durante uma abordagem do 9º BPM a um veículo Fiat Punto, juntamente com outros dois indivíduos.

A PM ainda encontrou uma quantia em dinheiro e documentos de vários automóveis dentro do carro utilizado pelos indivíduos.

  • Foto: Divulgação/PolinterCarros encontrados na residência de Antônio Walys.Carros encontrados na residência de Antônio Walys.

Antônio Walys foi conduzido até a sede da Polinter, onde confessou aos policiais que os carros encontrados em sua casa o pertenciam. Ele foi autuado pelo crime de receptação dolosa.

  • Foto: Divulgação/PolinterVeículo Chevrolet Onix roubado foi recuperado no bairro Jacinta Andrade.Veículo Chevrolet Onix roubado foi recuperado no bairro Jacinta Andrade.

Durante a realização dos procedimentos referentes à prisão de Antônio Walys, a Polinter recebeu informações acerca da localização do Chevrolet Onix roubado na segunda-feira. Os agentes então se deslocaram até o bairro Jacinta Andrade e apreenderam o automóvel dentro de uma residência onde não havia ninguém no momento. O carro foi rebocado até a sede da delegacia e será restituído a vítima juntamente com os outros automóveis recuperados.

Facebook
Veja também