Viagora

Polinter prende oito suspeitos de roubos de veículos em Teresina

Segundo o delegado Marcelo Dias, ao todo foram presas oito pessoas suspeitas de roubos nas zonas Leste e Norte da capital.

Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) deflagrou a “Operação Choque II”, com o objetivo de prender nove suspeitos de roubo de veículos nas zonas Leste e Norte de Teresina.

Ao Viagora, o delegado Marcelo Dias, da Polinter, afirmou que oito pessoas foram presas oito pessoas e uma está foragida. “Nessa etapa da Operação Choque II, conseguimos prender oito indivíduos, eram nove, mas infelizmente um deles acabou fugindo”, afirmou.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDelegado Marcelo DiasDelegado Marcelo Dias

Segundo o delegado, os assaltos e roubo de veículos aconteciam também na região da Santa Maria da Codipi e quase todos os carros e motos roubadas já foram recuperadas.

“Nós demos cumprimento a mandados de prisão referente a assaltos principalmente na zona Leste, esses assaltantes vinham fazendo muitos roubos na região e alguns na zona Norte na região do bairro Santa Maria da Codipi. A gente já vinha investigando, os carros e motos roubadas nós conseguimos recuperar quase todos”, disse.

Conforme Marcelo, quase todos os suspeitos presos hoje, tem passagem pela polícia e um deles tem cerca de 10 investigações somente por roubo de veículos nas zonas Leste e Sul da capital.

“A maioria dos presos já tem passagem pela polícia, inclusive um deles tem cerca de 10 investigações contra ele somente por roubo de veículos principalmente na zona Leste e na zona Sul”, destacou.

O delegado pontuou ainda que os suspeitos realizavam assaltos violentos, mediante o uso de arma de fogo, aterrorizando as vítimas.

“Esses suspeitos realizavam assaltos violentos, mediante o uso de arma de fogo e vinham aterrorizando a população da capital, com isso a gente tenta diminuir essa onda de assaltos aqui na região”, pontuou.

Facebook
Veja também