Viagora

Pollyanna Rocha visita setor de fisioterapia e pós-Covid do Lineu Araújo

De acordo com os diretores e a fisioterapeuta responsável, os pacientes são atendidos em grupos, o que impede que estes tenham um atendimento personalizado e particular.

Na manhã dessa sexta-feira (09), a vereadora Pollyanna Rocha fez uma visita ao Hospital Lineu Araújo para conhecer as instalações do setor de Fisioterapia e Pós-Covid e como é prestado o serviço aos teresinenses no centro de saúde.

A vereadora foi recebida pelo Diretor-Geral do Lineu, Francisco Cavalcante, pelo Diretor Administrativo Tomaz Benvindo Neto e pela Fisioterapeuta e Responsável Técnica Maria Auxiliadora.

  • Foto: DivulgaçãoPollyanna Rocha faz visita ao Hospital Lineu AraújoPollyanna Rocha faz visita ao Hospital Lineu Araújo

Conforme Pollyanna Rocha, a demanda de pacientes não está sendo atendida a contento e apenas dois fisioterapeutas executam o serviço no setor: um atende no período matutino e o outro, no vespertino.

De acordo com os diretores e a fisioterapeuta responsável, os pacientes são atendidos em grupos, o que impede que estes tenham um atendimento personalizado e particular.

“Nesta visita ao Lineu, pude constatar que os diretores geral e administrativo e a fisioterapeuta responsável pelo setor pós-Covid são atenciosos, experientes e capacitados. Além disso, eles têm se desdobrado para administrar as reabilitações da melhor maneira possível. No entanto, é necessário que a Prefeitura de Teresina, através da FMS, disponibilize mais profissionais e equipamentos para que a população não seja prejudicada”, ressaltou.

A responsável pelo setor pós-Covid, a fisioterapeuta Maria Auxiliadora, informou que o local é bastante procurado, e que dentre as principais sequelas apresentadas pelos pacientes estão a dispnéia, o cansaço exacerbado e problemas motores e todos esses sintomas devem ser tratados com fisioterapia.

Para a vereadora, essa é uma demanda bastante alta e que apenas um profissional por turno não consegue oferecer a atenção e o tratamento necessários aos pacientes.

“Essa questão merece mais atenção por parte da Fundação Municipal de Saúde. As sequelas da Covid-19 são graves e precisam ser observadas e tratadas com bastante cuidado. Vamos tratar deste tema na segunda, durante a audiência pública que discutirá o aperfeiçoamento e ampliação da rede pós-covid em Teresina”, disse Pollyanna, que também é fisioterapeuta.

A Audiência Pública será transmitida a partir de 9h no canal da Câmara Municipal de Teresina, no YouTube.

Facebook
Veja também