Viagora

Ponte Estaiada faz homenagem às vítimas do terrorismo em Barcelona

O local ficará o fim de semana inteiro iluminado com a as cores da bandeira espanhola.

Neste fim de semana, a Ponte João Isidoro França, a Ponte Estaiada terá iluminação Amarela e Vermelha para homenagear as vítimas do atentado terrorista ocorrido em Barcelona, na última quinta-feira (17).

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPonte Estaiada fica iluminada de Vermelho e Amarelo, as cores da bandeira espanhola.Ponte Estaiada fica iluminada de Vermelho e Amarelo, as cores da bandeira espanhola.

“A gestão municipal é sensível ao que acontece no mundo e não poderíamos deixar de homenagear as vítimas desse atentado, apesar de não ter nenhum brasileiro”, disse Marco Antônio Ayres, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, órgão responsável pela iluminação da ponte.

O Atentado

Uma van foi utilizada para atropelar várias pessoas em La Rambla, nas imediações da Praça Catalunha, um dos principais pontos turísticos de Barcelona, na Espanha, na última quinta-feira. As informações oficiais relataram pelo menos 13 pessoas mortas em Barcelona e 130 pessoas feridas. O jornal “La Vanguardia” disse que o veículo atingiu vítimas ao longo de 600 metros da via. Foram presos quatro suspeitos, sendo três marroquinos e um espanhol. As autoridades também informaram que não há ligação dos acusados com atividades terroritas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também