Viagora

Ponte Estaiada terá iluminação dourada em alerta ao câncer infantojuvenil

A ponte deve permanecer com a iluminação dourada até sábado (30).

A ponte Estaiada deve receber uma nova iluminação essa semana, dessa vez a cor dourada deve iluminar a ponte João Isidoro França durante cinco dias encerrando somente no sábado (30), devido a campanha Setembro Dourado, que faz alertas sobre o câncer infantojuvenil.

  • Foto: DivulgaçãoPonte estaiada com iluminação dourada.Ponte Estaiada.

“Já aderimos às campanhas do Setembro Amarelo, Janeiro Branco, Outubro Rosa, dentre outras, porque é sensível aos movimentos em favor da vida. Nós entendemos que o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil pode representar o início da cura, por isso é importante alertar sobre a doença", declara Davimar Holanda, coordenador de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

Cerca de 10 mil casos de câncer infantojuvenil são registrados no país todos os anos. Os sintomas da doença são de fácil percepção os pais devem ficar atentos pois quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura. Os sintomas aparentes são: dor de cabeça persistente por dias, sangramentos anormais, emagrecimento repentino, aumento de gânglios (ínguas) que ficam endurecidos, mancha branca no olho, febre persistente sem causa aparente manchas roxas pelo corpo e dores nos ossos.

Na última semana, a ponte Estaiada recebeu as cores da bandeira do México, em homenagem às vítimas do terremoto e a cor verde, para incentivar a doação de órgãos.

Facebook
Veja também