Geral

Pontos turísticos do Piauí serão apresentados em mostra no RJ

Durante o projeto, serão apresentados todos os estados do Brasil aos turistas, e o Piauí será o primeiro, ficando em exposição de 14 a 18 de outubro.
27/09/2021 18h05

No mês de outubro, os principais pontos turísticos do Piauí serão apresentados em mostra no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Durante o projeto, serão apresentados todos os estados do Brasil aos turistas, e o Piauí será o primeiro, ficando em exposição de 14 a 18 de outubro.

De acordo com o Governo do Estado, a exposição, com título `"PiAÍ, PiAQUI, PiaUí`", tem como proposta apresentar as belezas e potencialidades do Piauí, atraindo a visita de turistas e estimular o interesse em investimentos econômicos na área turística.

Segundo o governo, os turistas conhecerão o Piauí por meio de imagens, artesanato e videoscópio digital, que promete levar os turistas aos principais pontos do estado de forma virtual.

Conforme o governador Wellington Dias, a idéia é fazer com que o turista se sinta em Barra Grande, na Serra da Capivara, dentre outros. "É um projeto que exaltará as nossas belezas e oportunizará rodada de negócios, com possível atração de investimentos para o estado", disse o governador.

Entre 14 a 18 de outubro, a exposição abordará diversas experiências imersivas e tecnológicas sobre artesanato, gastronomia, produtos locais e outros. Na platéia, terá a presença de elementos físicos dando enfoque a cultura do Piauí, trabalhando com matérias primas do artesanato regional como tecidos, madeiras, pedras, castanhas de caju e muito mais.

Ainda segundo o governo, a mostra englobará diversos setores, oportunizando a participação de pequenos negócios potencializando sua divulgação, promovendo e fortalecendo o Piauí como destino atrativo por suas belezas e riquezas.

Mais na Web