Viagora

Popular denuncia falta de transporte escolar em Novo Oriente

A denúncia foi feita através de postagem em rede social, onde uma moradora relata que, devido ao atraso do salário dos motoristas, alunos estariam sem transporte escolar na cidade.

Em uma postagem na rede social Facebook, uma popular denunciou que profissionais contratados para dirigir os ônibus escolares da cidade de Novo Oriente, região Centro-Norte do Piauí, estão sem receber seus salários.

Na postagem, a mulher relata que a Escola José Rodrigues Sobreira, localizada no Povoado Caraíbas, zona rural do município, chegou a paralisar suas atividades por conta da dificuldade de transporte dos alunos.

“Hoje a Escola José Rodrigues Sobreira de Caraíbas informou que as aulas seriam paralisadas por falta de pagamentos dos motoristas que fazem o transporte dos alunos. Chegamos a um ponto onde já não há mais palavras para caracterizar a gestão administrativa da cidade de Novo Oriente”, disse a piauiense na postagem.

  • Foto: Divulgação/FacebookA denúncia foi feita por uma moradora da cidade em uma rede social.A denúncia foi feita por uma moradora da cidade em uma rede social.

A moradora ainda faz diversas críticas ao prefeito de Novo Oriente, Arnilton Nogueira (PTC), e à secretária municipal de Educação, onde afirma que os gestores estariam supostamente negligenciando setores do município.

“O prefeito Arnilton Nogueira por ser um incompetente, juntamente com uma secretária de educação que não faz absolutamente nada (até porque isso não é de hoje), fazendo também com que muitos submetam a tudo por medo. [...] É necessário que os pais se unam, se manifestem”, frisou.

Outro lado

O Viagora entrou em contato com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação de Novo Oriente para comentar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria, os gestores responsáveis não foram localizados.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Arnilton Nogueira

Facebook
Veja também