Viagora

Porta da Felicidade é investigada por possíveis irregularidades

O Inquérito Civil foi aberto pelo Ministério Público Federal. A Porta da Felicidade realiza sorteio de prêmios todos os domingos. O sorteio é feito pela Associação Divina Providência.

Um inquérito Civil foi instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) através do Procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades no sorteio do título de capitalização Porta da Felicidade em Teresina.

Segundo informações presentes na Portaria nº 115 do dia 18 de outubro de 2018, um procedimento preparatório foi anteriormente instaurado para averiguar o caso, que depois foi convertido em Inquérito Civil.

  • Foto: DivulgaçãoPorta da Felicidade

Uma representação noticiava possíveis irregularidades no sorteio principalmente quanto a comercialização do Recibo de Contribuição Premiável, que também foi questionado junto à Receita Federal do Brasil através do MPF.

De acordo com o órgão, se faz necessária a realização de uma apuração mais aprofundada da denúncia, pois “é função institucional zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição Federal, promovendo as medidas necessárias à sua garantia”.

A Porta da Felicidade realiza sorteio de prêmios todos os domingos. O sorteio é feito pela Associação Divina Providência por meio de globo da sorte, e as cartelas são comercializadas por todo o estado através de vendedores credenciados. Segundo os responsáveis, o dinheiro arrecadado é revertido para ajudar idosos carentes e solitários do abrigo de idosos Casa São José.

Outro lado

O Viagora procurou o representante da Porta da Felicidade para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.O espaço está aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também