Viagora

Pós-Graduação em Química da UESPI lança edital com 20 vagas

As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de março e seguem até dia 28, exclusivamente de forma on-line.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prop) e da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), abriu processo seletivo para ingresso no Curso de Mestrado Acadêmico em Química.

Com área de concentração, Química, para o período letivo de 2021.2, na cidade de Teresina. Podem participar da seleção graduados com formação superior em Química ou áreas afins como Química Industrial, Engenharia Química, Física, Ciências Biológicas, Farmácia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos entre outras.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Universidade Estadual do Piauí (UESPI)Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

O edital visa a seleção de 20 graduados em Química ou áreas afins para ingressar no PPGQ/Uespi a nível de mestrado acadêmico, nas três áreas de concentração: Química Teórica Computacional, Ensino de Química, Remediação e Tecnologias Ambientais, Química de Materiais, Síntese Orgânica e Bioprospecção Fitoquímica.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de março e seguem até dia 28, exclusivamente de forma on-line, no site do PPGQ. A prova escrita será realizada no dia 05 de abril de 2021, das 14h às 16h, conforme cronograma do edital.

Os candidatos com inscrição homologada participarão das seguintes etapas do processo de seleção:

- Prova teórica sobre temas de Química elencados no anexo I do edital;
- Análise do Currículo Lattes, considerando a tabela de pontuação apresentada no anexo II do edital;
- Entrevista.

Facebook
Veja também