Viagora

Posto Pimpão é autuado e investigado pelo Ministério Público

O procedimento de investigação foi aberto no dia 03 de agosto, pelo procurador do Trabalho, José Wellington de Carvalho Soares.

O Ministério Público do Trabalho abriu um inquérito civil contra o posto de combustíveis Pimpão (Pires & Silva LTDA ME), localizado na rua Jaime da Silveira, bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. O procedimento foi aberto no dia 03 de agosto.

O procurador do Trabalho, José Wellington de Carvalho Soares, decidiu instaurar o procedimento de investigação depois que o estabelecimento foi autuado durante fiscalização realizada pela Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região.

  • Foto: DivulgaçãoPosto Pimão é autuado.Posto Pimão é autuado.

As notificações foram por “irregularidades relacionadas ao seu Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e à ergonomia em seu ambiente de trabalho”.

O procurador ressaltou que é “responsabilidade das empresas a adoção das medidas coletivas e individuais de proteção e segurança da saúde de seus trabalhadores”, assim, o inquérito vai apurar as medidas adotadas pelo estabelecimento após as atuações.

Facebook
Veja também