Viagora

Postos de vacinação contra a Covid-19 funcionam até 17h em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), assegura que nenhum idoso que se enquadra dentro da faixa etária estabelecida será prejudicado.

Neste sábado (06), cinco pontos de drive thru estarão funcionando das 9h às 17h, para vacinar os idosos de 81 e 82 anos como também aqueles de 83 e 84 anos que não conseguiram sua dose ontem (05).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), assegura que nenhum idoso que se enquadra dentro da faixa etária estabelecida será prejudicado. A decisão da FMS, visa contemplar os pacientes que não puderam receber o imunizante no primeiro dia.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVacinação de idososVacinação de idosos

A gerente de ações estratégicas da FMS, Ayla Calixto, esclarece ainda que as equipes nos drive thru estão sendo reforçadas nos cinco pontos, de forma a atender toda a demanda.

“Tivemos contratempos hoje em função da grande procura por vacina, que foi acima do que tínhamos estimado – em torno de 4 mil pessoas, usando como base a quantidade de doses aplicadas na campanha de vacinação contra a gripe em abril de 2020”,

O locais de vacinação serão os mesmos dessa sexta-feira (05), conforme a lista abaixo:

– Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

– Centro Universitário UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai;

– Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

– ADUFPI – Av. Universitária, 391, Ininga;

– Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

Ainda conforme a FMS, aqueles que não puderem comparecer aos postos de vacinação Drive Thru, podem agendar sua imunização no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e receber sua dose em uma Unidade Básica de Saúde.

Caso o paciente não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à UBS mais próxima de sua casa e solicitar o agendamento no SAME (setor de marcação de consultas) da unidade.

Facebook
Veja também