Viagora

“Povo de Teresina paga a conta mais uma vez”, diz Dudu sobre greve

O vereador Dudu (PT) postou um vídeo em suas redes sociais comentando que alerta para a problemática do transporte público há algum tempo.

Nesta segunda-feira (04), os trabalhadores do transporte público coletivo de Teresina iniciaram uma greve por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), apenas 30% da frota regular de ônibus roda na capital.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), em vídeo postado em suas redes sociais, comentou que alerta para a problemática do transporte coletivo há algum tempo. “Estamos iniciando a semana com mais uma greve dos trabalhadores do transporte público de Teresina. Eu tenho alertado para essa problemática ao longo de meses. Temos uma das passagens mais caras do Brasil. Estou com um decreto na Câmara Municipal, que inicia os trabalhos amanhã, para que a gente possa analisar e derrubar este aumento”, disse.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDudu (PT).Vereador Dudu (PT).

No vídeo, Dudu ainda comentou que a população sai como a mais prejudicada nesse assunto. “E agora temos um impasse: a Prefeitura dizendo que os empresários devem à Prefeitura e os empresários dizendo que a Prefeitura deve a eles, e no meio desse fogo cruzado ficam os trabalhadores, sem ter uma resposta. E quem mais uma vez vai pagar a conta? O povo de Teresina”, relatou.

O vereador frisou ainda que é necessário um diálogo maior para resolver o problema. “Prefeito Firmino, quando eu digo que precisamos discutir como um todo o transporte público, é para evitar e para que tiremos do calendário anual de Teresina esses eventos. Aos trabalhadores, que eles possam, na sua organização, ter seus direitos garantidos, e ao povo, o direito de ir e vir, que é quem paga o pato mais uma vez”, afirmou.

Facebook
Veja também