Viagora

PPP do Ginásio Verdão é autorizada em conselho estadual do Piauí

A Fundespi concluiu no mês de setembro a obra de engenharia do Verdão e o ginásio foi completamente reformado.

Nessa terça-feira (23), o Conselho Gestor de Parcerias Públicas Privadas do Piauí aprovou a realização da PPP do Ginásio Verdão, localizado no Centro de Teresina, que atualmente é gerido pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

O Governador Wellington Dias esteve presente na reunião, junto com o Presidente da Fundespi, Paulo Martins e representantes da Fundação Getúlio Vargas e outros órgãos interessados.

A parceria tem o intuito de melhorar o funcionamento e aproveitamento do ginásio. Como também que ele seja transformando-o no Complexo Verdão para realização dos mais diversos eventos, principal para formar atletas da rede pública. 

  • Foto: AscomReunião sobre ppp no PiauíReunião sobre ppp no Piauí

Depois de aprovado, o projeto deve ser encaminhado para a realização de uma consulta pública que pode acontecer até o mês de dezembro deste ano, de acordo com o cronograma. Já para março de 2018 está previsto a assinatura do contrato de concessão de uso de 20 anos. 

“Acreditamos que dessa forma o nosso Verdão voltará a ativa com muito mais força e vitalidade, do jeito que nosso povo merece”, comentou Paulo Martins, presidente da Fundespi.

A Fundespi concluiu no mês de setembro a obra de engenharia do Verdão e o ginásio foi completamente reformado. Porém ainda precisam concluir a parte que contempla os equipamentos, como pisos removíveis, painéis eletrônicos e proteção de vidro no em torno da quadra. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Wellington Dias

Facebook
Veja também