Viagora

PPP quer transformar Zoobotânico de Teresina em espaço mais inclusivo

Segundo o programa da PPP, a ideia é deixar o local mais acessível para crianças, idosos e pessoas com deficiência.

A parceria público-privada (PPP) do Parque Zoobotânico de Teresina será licitada no dia 14 de setembro e vai requalificar e modernizar o espaço a partir do conceito de educação ambiental e lazer sustentável voltado para toda a família.

De acordo com o projeto, a ideia é transformar o parque em um local mais inclusivo e acessível para crianças, idosos e pessoas com deficiência, que contará com visitação guiada, áreas de jardinagem e espaços sensoriais.

  • Foto: AscomParque Zoobotânico de Teresina.Parque Zoobotânico de Teresina.

Segundo o Governo do Piauí, a PPP do Zoobotânico irá se espelhar no Bosque dos Jequitibás, uma das principais áreas verdes da região central de Campinas, em São Paulo, que se consolidou como um espaço de lazer centenário e recebe cerca de um milhão de pessoas todos os anos. O local possui um mini zoológico com várias espécies de animais, entre mamíferos, aves e répteis, um Museu de História Natural e um Aquário Municipal.

Conforme o governo, além da programação cultural, esportiva e de lazer, o Bosque dos Jequitibás passou a explorar também atividades de educação ambiental, com um espaço inteiramente dedicado a exposições diversas, palestras, encontros, além de várias atividades integrantes da Semana do Meio Ambiente.

A superintendente do Programa de PPP Piauí, Viviane Moura explica que o objetivo é focar no fortalecimento da pesquisa e da educação ambiental no parque e na interação com o meio ambiente.

“A PPP vai focar no fortalecimento da pesquisa e da educação ambiental no parque e na interação com o meio ambiente. O projeto prioriza o conceito de bem-estar dos animais com recintos adequados, amplos e mais próximos do habitat natural, abordando o conceito de saúde plena que envolve os eixos fauna, flora, homem e terra”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também