Viagora

Praças de alimentação de shoppings em Teresina reabrem nesta segunda

As medidas devem ser adotadas também por bares e restaurantes, churrascarias e lanchonetes por toda a cidade que também irão retomar o funcionamento a partir desta segunda-feira.

A partir desta segunda-feira (17), as praças de alimentação dos shoppings de Teresina serão reabertas para atender o público após quase cinco meses funcionando apenas por meio do delivery devido às medidas de isolamento social.

De acordo coma Vigilância Sanitária, fiscalizações estão sendo realizadas nos resultantes de praças de alimentação desde quinta-feira (13), para orientar os donos e funcionários dos estabelecimentos sobre os cuidados e as medidas de segurança e higiene que devem ser adotadas.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPraça de alimentação em shopping de TeresinaPraça de alimentação em shopping de Teresina

Para a reabertura dos restaurantes em shoppings, entre as mesas deve haver a distância mínima de dois metros, uso obrigatório de máscara (exceto na hora da alimentação), pratos talheres não poderão ficar expostos no estabelecimento e deverão ser embalados individualmente e os locais devem disponibilizar pia com água, sabão e papel toalha ou álcool 70% para higienização das mãos, além de tapetes higienizastes.

Ainda segundo a Vigilância Sanitária, está proibida a disponibilização de itens para degustação, e os cardápios tradicionais devem ser substituídos por descartáveis, em banners ou cardápios virtuais.

As medidas devem ser adotadas também por bares e restaurantes, churrascarias e lanchonetes por toda a cidade que também irão retomar o funcionamento a partir desta segunda-feira (17).

Facebook
Veja também