Viagora

Praias do litoral do Piauí serão fiscalizadas no período de Carnaval

A Ciptur, que atende Luís Correia e região, irá montar barreiras de alcoolemia e trabalhar em conjunto com a Vigilância Sanitária para o cumprimento das medidas contra a Covid-19.

Os municípios do litoral piauiense irão receber, a partir desta sexta-feira (12), período que começa o Carnaval, um reforço na segurança e fiscalização. Está ação visa combater aglomerações e eventos proibidos pelo decreto estadual.

Entre as ações de policiamento, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), que atende Luís Correia e região, irá montar barreiras de alcoolemia e trabalhar em conjunto com a Vigilância Sanitária para fazer cumprir as medidas de prevenção contra a Covid-19.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), publicou no dia 26 de janeiro um novo decreto com restrições de funcionamento do comércio durante as prévias de Carnaval para conter a disseminação do coronavírus no estado e evitar um colapso na rede de saúde.

O decreto determina a suspensão da realização de festas ou eventos comemorativos do Carnaval, incluindo prévias carnavalescas e similares, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada.

Estão proibidas todas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Ainda segundo a medida, fica proibido o consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos nos dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de fevereiro. Fica vedada também a concessão de ponto facultativo nas repartições públicas no período definido em calendário para o Carnaval, especialmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Facebook
Veja também