Viagora

Prazo para assegurado agendar perícia do INSS termina hoje (05)

Os convocados que ainda não agendaram a reavaliação do benefício por incapacidade, devem entrar em contato com a central de atendimento do órgão.

O prazo para o agendamento da perícia de revisão do auxílio doença do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) termina neste sábado (05). A convocação dos beneficiários foi realizada no dia 1º de agosto através do Diário Oficial da União (DOU).

Os convocados que ainda não agendaram a reavaliação do benefício por incapacidade, devem entrar em contato com a central de atendimento do órgão através do número 135, para se informar sobre a data da perícia para não correr o risco de ter o benefício suspenso devido ao não comparecimento.

Durante a perícia, o beneficiário deve apresentar toda a documentação necessária como os laudos médicos, atestados, exames e receitas. Se o assegurado estiver impossibilitado de comparecer a perícia por questões de saúde, deve pedir que uma pessoa de confiança informe a situação em uma agência do INSS, portando um documento do beneficiário para que seja solicitada a perícia domiciliar ou hospitalar.

Facebook
Veja também