Viagora

Pré-candidatos a vereadores pelo Avante se reúnem com Montezuma

O partido vai sabatinar todos os pré-candidatos a prefeito da capital, antes de tomar a decisão definitiva de quem a sigla vai apoiar nas eleições 2020.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o calendário das eleições municipais de 2020 teve que passar por modificações. O Congresso Nacional aprovou o adiamento do primeiro turno para 15 de novembro e o segundo turno para o dia 29 do mesmo mês.

Com a decisão, os partidos políticos tiveram que se reorganizar para cumprir os novos prazos e definir os candidatos que disputarão os cargos de prefeito e vereador nos 5.568 municípios do país.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião do Avante para discutir as eleições municipais em Teresina.Reunião do Avante com o professor Kleber Montezuma, para discutir as eleições municipais em Teresina.

Em Teresina, as siglas já se movimentam para definir seus candidatos. O Avante realizou uma reunião nessa terça-feira, 14 de julho, com a participação de todos os pré-candidatos a vereador, onde foram elaboradas as perguntas que serão feitas durante a sabatina dos pré-candidatos a prefeito na capital.

A legenda pretende realizar sabatina para decidir quem apoiará na disputa ao Palácio da Cidade. O primeiro pré-candidato sabatinado pelo Avante foi o professor Kleber Montezuma (PSDB), pré-candidato indicado pelo prefeito Firmino Filho.

Facebook
Veja também