Viagora

Preço da gasolina sofre reajuste pela terceira vez em setembro

O aumento ocorreu devido ao Furacão Harvey que atingiu refinarias nos EUA.

O preço da gasolina no Brasil já está pegando fogo. Só no mês de setembro deste ano, já houve três aumentos de preço. A Petrobras alega que esse aquecimento no valor ocorre em consequência à passagem do Furacão Harvey que atingiu refinarias no Golfo do México atrapalhando a produção nas refinarias do país.

Foto: PetrobrasRefinariasRefinarias

A elevação foi feita pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) da Petrobras, que é acionado quando o reajuste dos combustíveis sofre aumento de mais de 7% ou menos em um mês.

Na semana passada o preço da gasolina havia sido reajustado em 4,2% e 2,7%, e a partir de amanhã (05) irá subir 3,3% nas refinarias. O preço do diesel também passará por um reajuste de 0,1%. O preço da gasolina somente no mês de setembro atingiu o maior valor do ano, chegando na semana passada ao valor médio de R$3,778 por litro.

De acordo com a estatal, o Furacão Harvey que passou pelos Estados Unidos causou destruição, atrapalhando a produção nas refinarias do país, levando a uma alta de mais de 10% somente no mês de setembro.

Mais conteúdo sobre:

Petrobras

Facebook
Veja também