Viagora

Prédio do Ministério da Agricultura é incendiado durante protestos

Os protestos começaram na manhã de hoje (24) em Brasília.

O Prédio do Ministério da Agricultura pegou fogo durante protesto de milhares de pessoas contra o governo Temer na manhã de hoje (24), em Brasília. A manifestação iniciou com passeata até a esplanada dos ministérios. Os protestantes são contrários ao atual governo e contra as reformas trabalhista e previdenciária. Houve confronto com a polícia.

  • Foto: Agência BrasilEsplanada dos MinistériosEsplanada dos Ministérios

Além do princípio de incêndio no prédio do Ministério da Agricultura, vidros de vários outros órgãos foram quebrados. As pichações no local diziam “Fora Temer” e Diretas, já!”

Por volta das 14h, manifestantes de rostos cobertos ultrapassaram a corda colocada por policiais da Polícia Militar, o que iniciou os conflitos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, no início do protesto havia 25 mil pessoas em torno do estádio Mané Garrincha. Segundo o Corpo de Bombeiros o fogo foi controlado por volta das 16h15. 

O ministro da Defesa Raul Jungmann fez um pronunciamento oficial na tarde de hoje (24), informando que a manifestação tomou proporções indevidas e disse que tropas federais foram ao local “para assegurar que os prédios dos ministério sejam mantidos incólumes”.

Mais conteúdo sobre:

Reforma Trabalhista

Michel Temer

Facebook
Veja também