Viagora

Prefeita Ana Célia é denunciada por atraso de salário dos servidores

Além disso, o sindicato relatou “oneração dos cofres municipais”, através de reajuste do salário da prefeita, vice prefeito e secretários municipais.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Cocal de Telha (SINDSERMCT), denunciou a prefeita Ana Célia (PP), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Piauí, por atraso no pagamento dos servidores e oneração dos cofres públicos. A denúncia foi protocolada no dia 26 de junho.

De acordo com o relato, ocorrem constates atrasos salariais dos servidores efetivos do município, inclusive, até a data de oferecimento da denúncia alguns professores ainda não haviam recebido seus salários referentes ao mês de maio de 2017.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeita Ana CéliaPrefeita Ana Célia

Além disso, o sindicato relatou “oneração dos cofres municipais”, através de reajuste do salário da prefeita, vice prefeito e secretários municipais, somando R$17.521,64 (dezessete mil quinhentos e vinte e um mil e sessenta e quatro centavos) mensais.

O sindicato informou ainda “elevadas despesas mensais com locação de veículos no montante de R$ 24,700,00 (vinte e quatro mil e setecentos reais) mensais, sem contar com servidores efetivos em exercício da função no município, prestando serviço autônomo juntando as duas funções”.

A denúncia será apreciada pelo conselheiro Jaylson Fabianh Lopes Campelo.

Outro lado 

O Viagoratentou contato com a prefeita Ana Célia, nesse sábado (01), mas não obteve sucesso. O espaço está aberto para esclarecimentos posteriores. 

Facebook
Veja também