Viagora

Prefeita Ana Célia é denunciada por contratação irregular ao TCE

Entre as irregularidades citadas, a denúncia relata o aluguel de veículos para transporte de equipamentos e funcionários.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeita Ana CéliaPrefeita Ana Célia

A Prefeitura de Cocal de Telha, representada pela gestora Ana Célia (Progressistas), foi denunciada ao Tribunal de Contas pelo Sindicato dos Servidores Municipais no dia 18 de dezembro de 2017. A prefeita é acusada de prestação de contas irregulares e suposta prática de improbidade administrativa.

De acordo com a denúncia, o Sindicato identificou notas fiscais da aquisição de produtos sem observância dos preceitos legais. Os materiais com notas suspeitas foram adquiridos pela prefeitura do município, o que teria gerado “inquietação” nos servidores.

Entre as irregularidades citadas, a denúncia relata o aluguel de veículos para transporte de equipamentos e funcionários. Além disso, também conta que foram contratados de forma suspeita serviços de manutenção de informática. As irregularidades teriam sido cometidas nos meses de janeiro a agosto do ano passado.

O Conselheiro Substituto do TCE, Jaylson Campelo ficou responsável pelo caso e pediu que a prefeita Ana Célia seja notificada para apresentar defesa no prazo de 15 dias, esclarecendo os fatos denunciados.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com a Prefeitura de Cocal de Telha, na tarde desta quinta-feira (15), mas não obteve êxito. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também