Viagora

Prefeita de Altos é alvo de ação civil por atrasar salário de servidores

Mesmo com os salários atrasados a prefeita preferiu investir dinheiro público na realização de festas na região.

Devido ao atraso do pagamento dos servidores temporários, foi ajuizado pelo Ministério Público do Piauí, uma ação civil pública, contra o município de Altos, representado pela prefeita Patrícia Leal.

  • Foto: AscomPrefeita Patrícia LealPrefeita Patrícia Leal

Segundo o promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, várias reclamações a respeito de atraso dos salários foram realizadas por servidores, a situação vinha ocorrendo desde o período anterior ao carnaval. Após os pronunciamentos, o Procuradoria-Geral da Justiça recomendou aos municípios que estivessem com os salários de servidores atrasados, a não promoverem nenhuma festa durante o período carnavalesco.

A prefeitura de Altos após ser notificada, se comprometeu a realizar o pagamento até março deste ano, o que não aconteceu. Após o período carnavalesco, ficou constatado que o município não respeitou a recomendação expedida pela Procuradoria-Geral da Justiça, realizando festas durante o carnaval e também promovendo a Festa do Vaqueiro.

Com a ação civil pública, o promotor de Justiça solicitou que o município de Altos ficasse impedido de realizar qualquer evento festivo enquanto a situação do atraso de pagamentos não for resolvida. Foi solicitado também uma multa diária aplicada a prefeita Patrícia Leal, caso a medida seja descumprida.

Facebook
Veja também