Piauí

Prefeita de Altos é alvo de ação civil por atrasar salário de servidores

Mesmo com os salários atrasados a prefeita preferiu investir dinheiro público na realização de festas na região.
02/04/2018 13h08 - atualizado

Devido ao atraso do pagamento dos servidores temporários, foi ajuizado pelo Ministério Público do Piauí, uma ação civil pública, contra o município de Altos, representado pela prefeita Patrícia Leal.

  • Foto: AscomPrefeita Patrícia LealPrefeita Patrícia Leal

Segundo o promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, várias reclamações a respeito de atraso dos salários foram realizadas por servidores, a situação vinha ocorrendo desde o período anterior ao carnaval. Após os pronunciamentos, o Procuradoria-Geral da Justiça recomendou aos municípios que estivessem com os salários de servidores atrasados, a não promoverem nenhuma festa durante o período carnavalesco.

A prefeitura de Altos após ser notificada, se comprometeu a realizar o pagamento até março deste ano, o que não aconteceu. Após o período carnavalesco, ficou constatado que o município não respeitou a recomendação expedida pela Procuradoria-Geral da Justiça, realizando festas durante o carnaval e também promovendo a Festa do Vaqueiro.

Com a ação civil pública, o promotor de Justiça solicitou que o município de Altos ficasse impedido de realizar qualquer evento festivo enquanto a situação do atraso de pagamentos não for resolvida. Foi solicitado também uma multa diária aplicada a prefeita Patrícia Leal, caso a medida seja descumprida.

Mais na Web