Viagora

Prefeita Doquinha é denunciada por desviar dinheiro da Saúde

A denúncia traz anexos como provas e pede que o Tribunal de Contas tome providências em relação as suspeitas que foram encontradas e as possíveis irregularidades cometidas pela prefeita Alcilene.

A assistente social Jacobede dos Santos Ferreira, de Colônia do Gurguéia, denunciou a prefeita do município Alcilene Alves, a Doquinha, ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por irregularidades na aplicação de recursos da Saúde. A denúncia foi protocolada na última segunda-feira (17).

Jacobede relatou na denúncia, que o município não possui uma casa de apoio em Teresina para o tratamento das pessoas doentes da cidade. Além disso disse que ao verificar o Fundo Municipal de Saúde constatou a liberação do valor R$ 1741,00 para o pagamento de despesas para o transporte de pacientes á capital. 

A denunciante então observou, que a secretária municipal de saúde, Katarina Mikaela Almeida, sobrinha da prefeita, autorizou o valor, que também passou pela vistoria do secretário de finanças, Edcarlos Delais, cunhado da prefeita, para pagar Maria Francisca Alves Rodrigues pelo serviço, pessoa que não possui habilitação ou veículo registrado em seu nome.

  • Foto: Facebook/Alcilene Alves AraújoPrefeita DoquinhaPrefeita Doquinha

Para Jacobede isso se configura como desvio do dinheiro público da saúde do município. Além disso, ela informou na denúncia, que a senhora Maria Francisca é tia de um cabo eleitoral da campanha da prefeita, Raimundo Notato Borges, que é investigado sob suspeita de receber, transportar e distribuir dinheiro na véspera da última eleição, no valor de R$ 60 mil.

A denúncia traz anexos como provas e pede que o Tribunal de Contas tome providências em relação as suspeitas que foram encontradas e as possíveis irregularidades cometidas pela prefeita Alcilene.

Outro lado

A prefeita Doquinha não foi localizada para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também