Viagora

Prefeita Neidinha Lima decreta lockdown na cidade de Guadalupe

O decreto divulgado pela gestora municipal nesse domingo (10), já entrou em vigor nesta segunda-feira (11).

A Prefeita da cidade de Guadalupe, Neidinha Lima, decretou lockdown de sete dias no município, por conta do aumento de casos da Covid-19.

O decreto divulgado pela gestora nesse domingo (10), já entrou em vigor nesta segunda-feira (11). De acordo com o documento, de 11 à 17 de janeiro, apenas supermercados e semelhantes poderão funcionar até as 19h, permanecendo fechado no domingo; Está proibida a venda de bebidas alcóolicas, nesse mesmo período.

Também é proibida a realização de eventos esportivos, religiosos e outros que causem aglomeração durante o período do decreto.

Neidinha Lima publicou o decreto em seu Instagram e, segundo ela o número de casos da Covid19 em Guadalupe é crescente. A gestora escreveu ainda que o decreto poderá ser prorrogado, dependendo do comportamento das pessoas e do número de casos da doença.

“Pessoal, infelizmente o número de casos da Covid19 em Guadalupe é crescente. Por isso, a partir de amanhã (11/01) entrará em vigor um novo decreto, de 7 dias, com medidas mais duras para evitar aglomerações. A flexibilização do decreto vai depender do comportamento das pessoas e do número de casos da doença”, escreveu a prefeita.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Covid-19

Coronavírus

Facebook
Veja também