Viagora

Prefeita Regina Coeli é denunciada no Tribunal de Contas

A representação pede que seja aberto um processo no TCE-PI para investigar “todas as contas ainda em julgamento”.

A prefeita da cidade de Pio IX, Regina Coeli Viana, foi denunciada ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) sob acusação de irregularidades que podem configurar improbidade administrativa. A notificação à gestora foi enviada na sexta-feira (03).

A representação foi protocolada pela Câmara Municipal de Pio IX e está sob relatoria do conselheiro Luciano Nunes Santos.  As acusações são de irregularidades no recolhimento e repasse da contribuição ao INSS; pagamentos abusivos, aleatórios e sem comprovação em viagens; fraude em processo licitatório; vínculo familiar de empresa prestadora de serviço;  pagamento de despesas de exercício anterior com recursos da FUNDEB e Fraude em designação de despesas.

“A postura da Prefeita Representada e de seus principais acólitos diante de tão grave situação é a pior possível. Estes se esmeram em dificultar qualquer investigação sobre as denúncias, se esforçam ao máximo na ocultação de dados oficiais e se recusam peremptoriamente a dar explicações aos órgãos de controle”, diz a denúncia.

A representação pede que seja aberto um processo no TCE-PI para investigar “todas as contas ainda em julgamento”.

Outro lado 

O Viagora tentou contato com a Prefeitura de Pio IX, mas as ligações não foram atendidas. 

Facebook
Veja também