Viagora

Prefeito Baiá renuncia candidatura à reeleição em Campo Grande

Segundo Baiá, ele teve as contas reprovadas no TCE-PI, e diante disse teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e mesmo recorrendo, decidiu renunciar.

Durante live na noite desse domingo (25), o prefeito da cidade de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira, mais conhecido como Baiá (MDB) anunciou que vai renunciar e não irá disputar a reeleição.

Com base nos dados da Justiça Eleitoral, a candidatura de Baiá não foi aprovada. O candidato do MDB que está no terceiro mandato e tenta a reeleição, recorreu da decisão, mas na noite desse domingo anunciou que deixaria a chapa com Martinho de Belchior (PSB) antes do pedido ser julgado.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Baiá.Prefeito de Campo Grande do Piauí, Baiá

Com a saída de Baiá, quem irá comprar a chapa é o primo do prefeito, Cula. “É uma pessoa que sempre esteve ao meu lado, ele e a sua esposa. Sempre se preocuparam comigo, sempre ao meu lado, o pai dele. Meu tio Zé Donésio, em todas as campanhas, uma pessoa que respeito demais, que não me tem como um primo, me tem como um irmão. A gente se dá muito bem. […] Vou fazer por ele o que ele fez comigo”, disse Baiá.

Segundo Baía, a candidatura dele foi indeferida pela Justiça Eleitoral após a reprovação por parte do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) nas contas referentes a um convênio com a FUNASA na construção de um sistema de esgoto. Baiá explica que o contrato foi assinado pelo vice-prefeito, Quirino Bezerra, no período em que ele estava de licença.

“Quem assinou o convênio foi Quirino Bezerra, certo? Quem iniciou a obra foi ele. Eu estava de licença, só que no TCU aparece meu nome. Só meu nome, mas quem iniciou a obra foi Quirino. Quando assumi em julho de 2011, eu paguei a segunda parcela de 210 mil reais”, disse. O gestor disse que está recorrendo da decisão do TCU. “Eu tenho certeza que lá vai ser anulado. Não é só meu nome, existem nomes de três gestores. Eu fiquei no meio”, explica.

Com informações do Cidadesnanet.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Eleições 2020

Facebook
Veja também