Viagora

Prefeito Chico Carvalho é denunciado ao Tribunal de Contas

A denúncia tem como relator o conselheiro Luciano Nunes Santos, que deu o prazo de 30 dias improrrogáveis para o gestor se manifestar.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) recebeu denúncia contra o atual prefeito de Massapê do Piauí, Chico Carvalho, relatando que o gestor declarou situação de emergência no município, mas no mesmo período realizou uma festa de São João no valor de R$ 54.855 mil. A denúncia foi protocolada no dia 25 de julho de 2017.

Na denúncia são citadas algumas contratações feitas para a festa de São João e seus respectivos valores. Uma delas é o contrato com a empresa J.A da Silva Eventos, para apresentação de show com a banda Iohanes, pelo valor de 35.000,00 (trinta e cinco mil reais). A cópia da contratação foi anexada ao processo.

  • Foto: Facebook/Chico CarvalhoPrefeito Chico CarvalhoPrefeito Chico Carvalho

O denunciante também alega que, “no mesmo período o poço tubular da localidade Gangorrinha ficou quebrado por 35 dias, o prefeito dizendo que não poderia consertar o poço por falta de recursos, mas enquanto isso gastando uma fortuna para um município assolado pela estiagem”.

A denúncia tem como relator o conselheiro Luciano Nunes Santos, que deu o prazo de 30 dias improrrogáveis para o prefeito Chico Carvalho se manifestar a respeito das irregularidades denunciadas ao TCE-PI.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Chico Carvalho, por meio de ligação, mas não conseguiu localiza-lo. O espaço permanece aberto para futuros esclerecimentos do gestor.

Facebook
Veja também