Viagora

Prefeito de Floriano autoriza consumo de bebidas alcoólicas

Além do consumo de bebidas alcoólicas, foi autorizada a realização de atividades desportivas e eventos na cidade.

Na última quarta-feira, 30 de setembro, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, assinou um novo decreto autorizando o consumo de bebidas alcoólicas e a realização de atividades desportivas e de eventos na cidade.

De acordo com o texto do decreto, o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e outros estabelecimentos está permitido até às 22h, e deve seguir os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades da saúde. Já as atividades desportivas e eventos poderão ter a presença de no máximo 100 pessoas, e devem ser realizados em espaços físicos que garantam o distanciamento mínimo recomendado. Para eventos de drive-in, o público máximo permitido é de até 1.000 pessoas.

Também foi autorizado o consumo presencial de alimentos em estabelecimentos, como restaurantes, padarias e lanchonetes. Clubes de recreação e lazer estão autorizados a funcionar, desde que sigam os protocolos sanitários. Conforme o decreto, para realizar qualquer evento, os responsáveis devem informar às autoridades sanitárias no prazo de até cinco dias de antecedência, para que seja realizada uma vistoria no local.

Nos próximos domingos, dias 4 e 11 de outubro, não estão autorizados a funcionar supermercados, hipermercados, mercadinhos, estabelecimentos congêneres, mercados públicos e feiras livres.

A flexibilização na economia e reabertura de estabelecimentos foi possibilitada devido a uma estabilidade na transmissão do coronavírus na cidade. Apesar disso, a prefeitura informou que poderá revogar medidas e inserir mudanças no decreto se a situação epidemiológica do município mudar.

Facebook
Veja também