Viagora

Prefeito de Fronteiras Eudes Agripino aluga trator por R$ 349 mil

Ao Viagora, o prefeito Eudes Agripino declarou que a licitação foi feita dentro da legalidade e em conformidade com as determinações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

No último dia 1º de março, o prefeito do município de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro, firmou contrato de nº 020/2021 com a empresa Construtora JN no valor de R$ 349.920,00 (trezentos e quarenta e nove mil, novecentos e vinte reais).

  • Foto: Divulgação/FacebookEudes Agripino (PSD), prefeito do município de Fronteiras.Eudes Agripino (PSD), prefeito do município de Fronteiras.

O objeto do contrato é a locação de um trator de esteiras D6 e tem vigência desde o dia da assinatura até 31 de dezembro de 2021. A fonte dos recursos utilizados para pagamento da empresa é o orçamento geral do município.

  • Foto: Diário Oficial dos MunicípiosExtrato do contrato firmado pela Prefeitura de Fronteiras com a empresa Construtora JN.Extrato do contrato firmado pela Prefeitura de Fronteiras com a empresa Construtora JN.

Outro lado

Ao Viagora, o prefeito declarou que a licitação foi feita dentro da legalidade e em conformidade com as determinações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). “Toda e qualquer licitação é feita para o período de 12 meses. O valor do contrato não é fora do normal, tudo está com base nas orientações do Tribunal de Contas, para isso nós temos a comissão que cuida rigorosamente do acompanhamento de todos os procedimentos licitatórios. O fato de ter um valor considerado alto, não vai ser feito em uma semana ou em um mês, apesar de que o nosso município não teve uma hora de máquinas trabalhadas nos últimos quatro anos. Nós estamos em um momento de reconstrução do município, mesmo diante das dificuldades financeiras e da queda de receitas, por conta do fechamento da fábrica. O valor não é nada fora da normalidade”, afirmou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também