Viagora

Prefeito de Jacobina do Piauí declara emergência devido à seca

Segundo o decreto, a falta de chuva nos últimos meses afetou diretamente os açudes e reservatórios do município, que estão com volumes baixo ou completamente secos.

No dia 02 deste mês, o prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlanio Rodrigues de Oliveira (MDB), mais conhecido como GD, assinou decreto declarando situação de emergência devido à seca no município.

O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) no dia 3 de setembro e já está em vigor, válido por 180 dias.

O prefeito destacou que apesar dos índices pluviométricos que incidiram no município, não restou suficiente para atender as necessidades da população quanto ao acesso a água própria para o consumo humano e animal, assim como para a produção agrícola.

Segundo o decreto, a falta de chuva nos últimos meses afetou diretamente os açudes e reservatórios do município, que estão com volumes baixo ou completamente secos e que a inexistência de chuvas dos últimos cinco meses agravou ainda mais o problema hídrico da região.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também