Viagora

Prefeito de Lagoa Alegre Messias Moreira é cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral

Os juízes e desembargadores concluíram que o prefeito Messias Moreira para se eleger nas eleições de 2012 foi beneficiado com a distribuição de bonés, camisetas e viseiras da cor do seu partido (PPB).

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) cassou por 4 x 1 o prefeito de Lagoa Alegre, que fica a 30 Km de José de Freitas, Messias Moreira Elizardo (PPB), e o vice-prefeito Edilázaro da Cunha Freitas por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico.
Imagem: ReproduçãoMessias Moreira Elizardo(Imagem:Reprodução)Messias Moreira Elizardo

Os juízes e desembargadores concluíram que o prefeito Messias Moreira para se eleger nas eleições de 2012 foi beneficiado com a distribuição de bonés, camisetas e viseiras da cor do seu partido (PPB). Também foi constatado que um médico, no período das eleições, atendia pacientes em uma fazenda e dizia que estava apoiando o prefeito com quem participava dos comícios fazendo discursos.

O juiz eleitoral Francisco Hélio Camelo Ferreira disse que o atendimento feito pelo médico foi às escondidas e com propósitos de compra de votos. “Porque um médico vai atender as pessoas em uma fazenda? Ele não é veterinário!”, declarou o juiz. O TRE também decidiu que a segunda colocada nas eleições de 2012 irá assumir o cargo.Messias deverá recorrer para o Tribunal Superior Eleitoral.
Facebook
Veja também