Viagora

Prefeito de Picos manda destruir boxes que abrigariam ambulantes

A estrutura estava sendo construída na Travessa Joaquim Santos, no trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Coelho Rodrigues, no centro da cidade.

Num claro desperdício de dinheiro do contribuinte, a Prefeitura de Picos mandou destruir os boxes que abrigariam os vendedores ambulantes. A estrutura estava sendo construída na Travessa Joaquim Santos, no trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Coelho Rodrigues, no centro da cidade.

  • Foto: José Maria BarrosBoxes que estavam sendo construídos.Boxes que estavam sendo construídos.

Os boxes começaram a ser construídos no início da semana por uma equipe de servidores da secretaria municipal de Obras e Urbanismo. Porém, como a obra foi iniciada sem qualquer planejamento ou cuidado, perceberam que no projeto original não era daquela forma e decidiram destruir tudo o que já tinha sido feito.
    
A reportagem do Informa Picos flagrou o momento em que servidores da secretaria municipal de Obras e Urbanismo estavam quebrando a estrutura que já tinha sido feita no local.

  • Foto: José Maria BarrosBoxes destruídos.Boxes destruídos.

Segundo a assessoria do Palácio Coelho Rodrigues, no local será feito um calçadão e construídos 13 boxes padronizados para abrigar os vendedores ambulantes que exerciam suas atividades de comércio informal na praça Josino Ferreira.

Como o que já tinha sido feito até o momento foi destruído, a execução do projeto vai começar do zero, retardando a transferência dos trabalhadores informais para o novo espaço.  Por outro lado, está causando desperdício de dinheiro público com a perda do material até o momento utilizado, também de mão de obra, já que os trabalhadores envolvidos no serviço são pagos com recursos do contribuinte.

*Publicado originalmente pelo Informa Picos.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Facebook
Veja também