Viagora

Prefeito de Sebastião Leal proíbe comércio de bebida alcoólica

O prefeito Ângelo Pereira publicou um decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em Sebastião Leal até 7 de setembro.

Na última sexta-feira, 21 de agosto, o prefeito do município de Sebastião Leal, Ângelo Pereira, publicou um decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos até o dia 7 de setembro.

A medida faz parte de um conjunto de ações para diminuir a disseminação do novo coronavírus na cidade. De acordo com o prefeito, o decreto visa evitar as aglomerações, que acabam acontecendo principalmente com o consumo de bebidas alcoólicas.

“Os estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas, ficam de já avisados para retirarem das prateleiras ou expositores, toda e qualquer bebida alcoólica, durante o período determinado”, menciona o decreto.

A fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, e contará com apoio da Polícia Militar, que atuará na proibição de aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.

“A crise de saúde pública vem se agravando a cada dia e que seu caráter pandêmico impõe a medidas de controle mais rígidas”, destacou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Coronavírus

Covid-19

Facebook
Veja também