Viagora

Prefeito decreta situação de emergência em São Francisco de Assis do Piauí

De acordo com o prefeito, a medida foi tomada para que seja possível a adesão a programas do Governo Federal, como a operação “Carro Pipa”, e a empréstimos rurais.

Nessa terça-feira (24), o prefeito da cidade de São Francisco de Assis do Piauí, Josimar João de Oliveira, decretou situação de emergência no município devido à seca.

De acordo com o prefeito, a medida foi tomada para que seja possível a adesão a programas do Governo Federal, como a operação “Carro Pipa”, e a empréstimos rurais para ajudar no abastecimento de famílias da região.

Com base do decreto, o prefeito ressalta que a estiagem na cidade atinge diretamente a economia local, composta principalmente por atividades rurais, agropecuárias, atividade agrícola, e familiar. Segundo o prefeito Josinar, a prefeitura não tem condição de arcar com os custos para manter o abastecimento das famílias.

A partir da publicação do decreto, entre em vigor a situação de emergência, e deve permanecer por 180 dias. O decreto pode ser ainda prorrogado por mais 180 dias caso a situação se agrave.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também