Viagora

Prefeito Doutor Pessoa reúne o secretariado para alinhar ações

Segundo o gestor, durante a reunião, foi discutido sobre a eficiência da gestão pública para um secretariado alinhado, no sentido de fazer mais em menos tempo.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu com parte de seu secretariado e titulares de órgãos e entidades da administração direta e indireta, nesta sexta-feira (19), para o alinhamento de ações e apresentação de informações relativas à condução das suas respectivas pastas.

  • Foto: AscomReunião do secretariado de Dr. Pessoa.Reunião do secretariado de Dr. Pessoa.

Segundo o gestor, durante a reunião, foi discutido sobre a eficiência da gestão pública para um secretariado alinhado, no sentido de fazer mais em menos tempo.

“Essa é mais uma reunião para discutir a eficiência da gestão pública. Queremos um secretariado alinhado no sentido de fazer mais com menos e em menor tempo”, disse o prefeito.

Um dos pontos apresentados no encontro, foi o quadro comparativo de gastos entre o mês de dezembro do ano passado e janeiro de 2021, que comprovou uma redução das despesas públicas com custeio e pessoal, cada secretário e superintendente expôs o relatório com as metas alcançadas dentro do plano de ação para os 100 primeiros dias da nova gestão.

  • Foto: AscomO encontro contou com a presença de titulares de órgãos e entidades da administração direta e indireta.O encontro contou com a presença de titulares de órgãos e entidades da administração direta e indireta.

Outro ponto apresentado pela equipe foi o quantitativo de imóveis e outros patrimônios próprios e alugados pelas secretarias e superintendências. O objetivo é avaliar o que pode ser mantido ou como dar mais eficiência a atual estrutura física da máquina pública.

Também foi discutido sobre um cronograma de obras e outras ações em execução e em fase de planejamento pelas pastas. A recomendação do prefeito é concluir empreendimentos paralisados e tirar do papel antigas e importantes demandas da população teresinense.

Facebook
Veja também