Viagora

Prefeito Dr. Carlim decreta situação de emergência em Vera Mendes

De acordo com o prefeito, o período de estiagem resultou em uma baixa considerável do nível dos reservatórios e poços exclusivos de onde é retirada a água que abastece o município.

Na última quinta-feira (25), o prefeito de Vera Mendes, Carlos José da Silva, mais conhecido como Dr. Carlim (PSD), decretou situação de emergência no município devido à estiagem.

O decreto foi assinado no dia 24 de junho, já está em vigor e deve valer pelo prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

De acordo com o prefeito, o período de estiagem resultou em uma baixa considerável do nível dos reservatórios e poços exclusivos de onde é retirada a água que abastece o município, pois não há captação de nenhum rio no território municipal.

Segundo o decreto, o prefeito declarou a existência anormal caracterizada como situação de emergência nas áreas do município de Vera Mendes afetadas pela estiagem.

Dr. Carlim pede que a população evite o desperdício e uso desnecessário da água, como a lavagem de calçadas, entre outros e que priorizem o abastecimento para consumo humano.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também