Viagora

Prefeito Dr. Helí é investigado por mau uso de recursos do Fundeb

A procuradora Cecília Vieira de Melo Sá Leitão determinou a abertura do inquérito civil no dia 11 de março.

O prefeito do município de Simplício Mendes, Helí de Araújo Moura Fe (PSD), o Dr. Heli, é alvo de inquérito civil no Ministério Público Federal. A suspeita é de mau uso de recursos advindo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A denúncia é de irregularidades na aplicação dos recursos em relação à subcontratação indevida de serviço de transporte escolar no exercício de 2013 e à transferência de recursos de conta específica do Fundeb, nos exercícios de 2013 e 2014, sem a devida contratação da despesa.

A procuradora Cecília Vieira de Melo Sá Leitão determinou a abertura do inquérito civil no dia 11 de março, considerando a necessidade de prosseguir com a investigação, visto que já tramita um procedimento preparatório sobre o caso na Procuradoria da República no Município de São Raimundo Nonato.

Outro lado

O Viagora tentou contato com o prefeito Dr. Helí, nesta quinta-feira (16), mas ele não foi localizado para comentar o caso.

Facebook
Veja também