Viagora

Prefeito Dr. Pessoa diz que ainda não definiu se terá Corso em 2022

Dr. Pessoa relatou que se não houver alterações significativas em relação ao avanço do coronavírus, a festa carnavalesca corre o risco de não acontecer.

O Corso de Teresina, realizado há mais de 80 anos na capital piauiense, é considerado desde o ano de 2012 como o maior desfile de carros carnavalescos do mundo. Entretanto, com as medidas restritivas causadas pela Covid-19, a realização do evento é incerto na capital no próximo ano. Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Dr. Pessoa relatou, durante visita as obras do Parque da Criança, que se não houver alterações significativas em relação ao avanço do coronavírus, a festa carnavalesca corre o risco de não acontecer.

Conforme o chefe do executivo municipal, o estado segue acompanhando a pandemia mundialmente. ‘’Nós estamos acompanhando mundialmente. Estamos acompanhando no nosso país, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, Ministério da saúde, e os COES estaduais e municipais’’, disse.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr PessoaPrefeito de Teresina, Dr Pessoa

Ainda de acordo com o prefeito, é necessário serem analisadas mudanças consideráveis na transmissão do vírus em Teresina. ‘’Se não tiver nenhuma alteração significativa para que o coronavírus avance cada vez menos, existe uma possibilidade de não ter o Corso e nem o Carnaval. Mas nesse momento não temos uma resposta’’, explica.

Dr. Pessoa afirma que se existisse uma obrigação de reposta, ele diria que a probabilidade, nesse momento, seria não. ‘’ A probabilidade nesse momento, se eu tivesse obrigação de dizer, era não", finalizou.

Facebook
Veja também