Viagora

“Prefeito Dr. Pessoa é um grande maestro”, declara vereador Dudu

O parlamentar falou sobre os 100 primeiros dias da gestão do prefeito à frente da Prefeitura de Teresina.

Na manhã desta segunda-feira (12), o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), disse ao Viagora que avalia a administração do prefeito Dr. Pessoa como um grande maestro que continua fazendo Teresina evoluir, mesmo com a crise causada pela pandemia da Covid-19.

Questionado sobre os 100 primeiros dias da gestão do prefeito, o vereador afirmou: “Eu avalio que o Dr. Pessoa está sendo um grande maestro que, no momento de crise profunda que estamos vivendo, continua fazendo a gestão andar, é óbvio que está em uma velocidade que ninguém quer, mas infelizmente não podemos fugir de uma realidade”.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraVereador Reeleito, DuduVereador Dudu (PT).

Segundo Dudu, no ano de 2021, Teresina está vivendo um dos piores picos da pandemia, dessa vez sem os recursos do governo federal, e mesmo com a gestão tendo uma grande dificuldade financeira, consegue seguir com os planos.

“Nós estamos em 2021, um dos piores picos dessa pandemia e sem recurso federal, então há uma dificuldade financeira para a gestão, mas com tudo isso a gestão está tocando. O problema é que está parando toda a cidade, todos os recursos, e canalizando para a área da saúde, que é óbvio que vai ficar insatisfação em outras áreas, como também no inverno, vamos iniciar agora em outro ciclo de pandemia, que a gente já conhece que é a gripe, a dengue”, disse o parlamentar.

O petista afirmou ainda que o sistema de saúde está em colapso por conta de diversas doenças e não só pela Covid-19, mas segundo ele, a cidade está voltada apenas para a pandemia.

“Estamos com o sistema de saúde no limite do limite, as pessoas ficam só analisando que é a covid, mas de 2020 para cá, o tanto de consultas eletivas, o tanto de cirurgias eletivas e procedimentos médicos que não aconteceram e agora nós estamos no limite. Uma pessoa que era para ter sido diagnosticada com câncer em fevereiro do ano passado está esticando esse prazo há mais de um ano está no limite agora, é outro tipo de doença”, exemplificou.

Para o parlamentar, a vacina é o único método de resolver a situação da pandemia e fazer com que o Brasil retorne ao normal.

“Eu acredito que, se Deus quiser, a gente tem que avançar na vacina para todos, porque é a forma que vamos ter para fazer com que o Brasil volte a andar”, finalizou.

Facebook
Veja também