Piauí

Prefeito Dr. Pessoa inaugura Creche do Idoso na zona Sul de Teresina

De acordo com a prefeitura, o objetivo é promover atendimento especializado às pessoas idosas, que tenham algum grau de dependência de cuidados.
30/08/2021 14h10 - atualizado

Inauguração do Centro-dia para população idosa "Jequitibá"

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Dr. Pessoa inaugurou o Centro-Dia para População Idosa “Jequitibá”, no bairro Angelim, zona Sul de Teresina.

Na solenidade de inauguração, estiveram presentes o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Allan Cavalcante e o vereador Renato Berger. O evento também contou com a apresentação cultural de idosos que fazem parte de outros centros na cidade.

O prefeito afirma que os idosos que passarem pelo centro receberão atendimento psicológico e social. Ele também garante que serão inaugurados outros Centros de Conveniência para as pessoas da terceira idade.

“Todos que passarem por aqui, além do atendimento psicológico, social, também receberão o conhecimento. Esse é o primeiro, mas vai ter o segundo, terceiro, quarto e conforme for, vai ter o quinto. Em cada canto nós vamos ter um Centro de Convivência da pessoa da terceira ou até quarta idade”, afirmou.

De acordo com a Semcaspi, o objetivo do Centro é promover atendimento especializado às pessoas idosas, que tenham algum grau de dependência de cuidados.

Mais na Web