Viagora

Prefeito Dr. Pessoa inaugura Observatório do Clima de Teresina

Segundo a secretária municipal da SEMAM, Elisabeth Sá, o observatório será um espaço de trabalho, mas sobretudo de estudo e irá atender mais de 3 mil jovens e adultos.

Com o objetivo de realizar ações de monitoramento e análises do clima, além de realizar estudos de prevenção de riscos e promover a educação ambiental, a Prefeitura de Teresina inaugurou nesta quinta-feira (06) o Observatório de Mudanças Climáticas da capital localizado no Parque da Cidade, na zona Norte.

A obra realizada por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) e a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, já foi concluída e está sendo feita a compra dos materiais e equipamentos para o observatório.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPrefeito Dr. Pessoa inaugura o Observatório do Clima de TeresinaPrefeito Dr. Pessoa inaugura o Observatório do Clima de Teresina

De acordo com a secretária municipal da SEMAM, Elisabeth Sá, o observatório será um espaço de trabalho, mas sobretudo de estudo e irá atender mais de 3 mil jovens e adultos ofertando cursos e conhecimentos básicos de preservação e gestão de risco.

“Estou muito feliz em fazer parte desse momento tão importante para o nosso Meio Ambiente. O principal objetivo é desenvolver a execução do Observatório de Mudanças Climáticas, atendendo 3.400 jovens e adultos, através de cursos que proporcionem aos alunos a aquisição dos conhecimentos básicos para a adoção de comportamentos de segurança, de prevenção e gestão adequada do risco”, finalizou a secretária.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destaca a importância do desenvolvimento econômico acompanhado do equilíbrio ecológico. “Esse é um observatório da natureza. Há muito tempo que a Organização das Nações Unidas discute essa questão climática. Precisamos de um avanço econômico, mas com equilíbrio ecológico”, destacou o prefeito Dr. Pessoa.

Facebook
Veja também