Piauí

Prefeito Dr. Pessoa participa de celebração dos 50 anos da UFPI

A solenidade contou com a participação de alguns ex-reitores, autoridades políticas locais e personalidades.
  • LAÍS VITÓRIA
01/03/2021 13h41 - atualizado

Na manhã desta segunda-feira (01), o prefeito de Teresina, Dr Pessoa, participou da cerimônia em comemoração aos 50 anos de fundação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizada no campus Ministro Petrônio Portela.

A solenidade contou com a participação de alguns ex-reitores, autoridades políticas locais e personalidades que tiveram relevante participação no processo de criação e instalação da universidade, estes últimos reconhecidos e homenageados pela universidade.

  • Foto: Ascom/PMTDr. Pessoa participa da celebração dos 50 anos de fundação da UFPIDr. Pessoa participa da celebração dos 50 anos de fundação da UFPI

O gestor, que foi professor da UFPI, destacou a importância da instituição de ensino para o desenvolvimento do Estado: "A UFPI deu um avanço significativo para o conhecimento e para a ciência, e também para a nossa economia. Ela contribui, de modo desejado, pelos piauienses e pessoas de outras regiões circunvizinhas que também passam por ela. Esses seus 50 anos são importantíssimos. É um momento de festividade e comemoração”, declarou o prefeito.

  • Foto: Ascom/PMTPrefeito Dr. Pessoa.Prefeito Dr. Pessoa.

O atual reitor da UFPI, Gildásio Guedes, destacou não apenas satisfação em ter Dr. Pessoa presente no ato, mas sua receptividade e o bom diálogo com a instituição.

“A presença do prefeito se reveste em um significado muito especial, pela pessoa que ele representa. Estamos buscando essa parceria para criação de um parque ambiental dentro da universidade, de uma creche e outras mais, como, por exemplo, em uma que diz respeito à formação de recursos humanos, com a qualificação de professores e técnicos da gestão municipal", pontuou o reitor.

Mais na Web