Viagora

Prefeito Dr. Pessoa recebe a medalha do Mérito Renascença do Piauí

A medalha é entregue em homenagem a homens e mulheres que transformam a vida de piauienses e contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Nessa terça-feira (19), Dia do Piauí, foi entregue no Teatro 4 de Setembro a medalha do Mérito Renascença do Piauí. A medalha é entregue em homenagem a homens e mulheres que transformam a vida de piauienses e contribuem para o desenvolvimento do Estado, e, dentre os homenageados da noite, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), foi um dos condecorados. A cerimônia foi realizada pelo Governo do Estado.

Dr. Pessoa, durante sua fala, destacou a história do Piauí que construída através da força do povo piauiense e relembrou sua trajetória iniciada com o curso de medicina feito no estado do Rio de Janeiro. “Com a graça de Deus, eu e meus companheiros fomos agraciados com essa honrosa medalha. Fui para o Rio de Janeiro, me formei e voltei para o Piauí para servir o meu povo, e receber essa homenagem é um estímulo positivo para dar sequência ao nosso trabalho. Hoje é o dia em que se comemora mais um ano do Piauí, e a história do nosso Estado somos nós que fazemos, sempre com as nossas características de vontade e de bravura para que o nosso Piauí avance cada vez mais”, relatou.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaMedalha Mérito Renascença é entregue para o prefeito de Teresina, Dr. PessoaMedalha Mérito Renascença é entregue para o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa

O governador Wellington Dias (PT) ressaltou a trajetória de vida como exemplo de inspiração para o Piauí. “Quero saudar todas as autoridades presentes. É um prazer muito grande ter histórias que nos inspiram, como a do Dr. Pessoa, que muito nos honra. Uma história que mostra a força de quem quer vencer. Quero que todos se sintam contemplados com essa homenagem. O nosso Estado é cheio de riquezas e nós somos um dos melhores lugares para viver nesse país”, declarou.

Ao todo, 24 personalidades foram homenageadas com a mais alta comenda do Estado. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Tem um alinhamento hierárquico inspirado na Legião de Honra, principal comenda francesa.

Facebook
Veja também