Viagora

Prefeito Dr. Pessoa vistoria serviços do Centro de Saúde Lineu Araújo

Acompanhado o diretor-geral do principal centro ambulatorial do município, o médico Francisco Araújo, Dr. Pessoa ouviu demandas de usuários do serviço público.

Na manhã desta terça-feira (23), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou as instalações do Centro de Saúde Lineu Araújo, no Centro da capital, para avaliar a atual estrutura, os serviços prestados aos teresinenses e eventuais melhorias a serem implantadas.

Ao todo, o Centro de Saúde Lineu Araújo possui 32 especialidades e realiza diversos tipos de exames.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa realiza vistoria no Centro de Saúde Lineu Araújo.Dr. Pessoa realiza vistoria no Centro de Saúde Lineu Araújo.

Além de possuir uma central de laudos e programas e serviços especiais mantidos no local como o Centro de Atenção a Diabético, o Serviço Atenção Especializada para atender pessoas com AIDS/HIV, o Programa de Saúde Auditiva para dispensar aparelhos auditivos, o Programa para entrega de bolsas de colostomia e ostomia, o Programa de Parkinson e outros distúrbios de movimentos, o Programa da Dor e o Programa de Hormônio de Crescimento e Puberdade Precoce.

Conforme o gestor, serão feitas visitas todos os dias às unidades hospitalares: “Farei isso todos os dias, visitando as unidades hospitalares”, pontuou.

De acordo com a prefeitura, a previsão é que a direção produza um documento listando as necessidades mais urgentes e que podem ser resolvidas a curto e longo prazo.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaVistoria no Centro de Saúde Lineu Araújo em TeresinaVistoria no Centro de Saúde Lineu Araújo em Teresina

Acompanhado o diretor-geral do principal centro ambulatorial do município, o médico Francisco Araújo, Dr. Pessoa ouviu demandas de usuários do serviço público e também dos servidores que trabalham no local.

“Nesse momento de pandemia e instabilidade da saúde, espero e peço a sensibilidade de todos para que cuidemos mais e melhor dos nossos doentes, dos nossos enfermos. De maneira republicana, não por imposição. Esse é meu posicionamento, mais sensibilidade para ajudar aqueles que estão precisando neste momento e em outros”, afirmou o prefeito.

Facebook
Veja também