Viagora

Prefeito Firmino Filho irá palestrar sobre cidades inteligentes

O gestor vai participar da Smart City Expo, conferência global de cidades inteligentes que no Brasil acontece em Curitiba nos dias 21 e 22 de março

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, juntamente com a coordenadora da Agenda Teresina 2030, Gabriela Uchôa, participam da Smart City Expo, conferência global de cidades inteligentes que no Brasil acontece em Curitiba nos dias 21 e 22 de março. Na ocasião, a gestão municipal representará a ONU Habitat, mostrando as experiências da capital nas suas ações para tornar a cidade mais resiliente.

O convite da ONU Habitat para que a Prefeitura de Teresina a representasse se deve aos esforços da gestão para tornar a cidade mais resiliente, como por exemplo, os investimentos no transporte coletivo, BRT, compactação da cidade e outras estratégias de inovação de resiliência urbana. A ONU também está em negociação com a PMT para criação de um perfil para cidades resilientes, com diagnósticos e planos de ação da cidade para enfrentar os riscos e ameaças relacionadas à mudança climática e outros que podem surgir.

O objetivo do evento é reunir pessoas da sociedade civil, representantes de empresas e governos locais e nacionais, para discutir o uso de tecnologia em diferentes áreas da gestão de operação e planejamento das cidades, funcionando como uma plataforma para que os representantes possam expor suas experiências e possam se conectar para avançar ainda mais nas suas propostas.

Facebook
Veja também