Viagora

Prefeito Gil Paraibano suspende festas de Carnaval e São João

A medida são para as festas , shows e eventos similares promovidos ou fomentados pelo poder público municipal da cidade.

O prefeito Gil Paraibano decretou a suspensão de festas, shows e eventos similares promovidos ou fomentados pelo poder público municipal da cidade de Picos. Dentre elas festejos comunitários, festas carnavalescas e de São João, devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com a medida, festas particulares deverão ser realizadas seguindo as medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS), que prevê o uso obrigatório de máscara e álcool em gel. Além disso, este tipo de evento só poderá comportar um total de até 100 pessoas.

Atividades religiosas como culto e missas serão mantidos, bem como o funcionamento de bares e restaurantes, obedecendo o distanciamento de pelo menos 2 metros entre mesas. As feiras livres e academias também podem funcionar.

Ainda segundo o decreto, o descumprimento das regras adotadas implicará em multas que variam entre R$ 1.000 a R$ 10.000 reais, além de ensejar crime de desobediência ou contra saúde pública.

Confira o decreto na íntegra: 

  • Foto: DivulgaçãoDecreto de suspensão de festas na cidade de Picos.Decreto de suspensão de festas na cidade de Picos.
  • Foto: DivulgaçãoO descumprimento das medidas acarretará em multa.O descumprimento das medidas acarretará em multa.
Facebook
Veja também