Viagora

Prefeito Hélio Rodrigues assumirá presidência do PT no Piauí

O prefeito de Hugo Napoleão assumirá o cargo de presidente estadual da sigla após a morte do titular, o deputado Assis Carvalho.

O prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues, assumirá a presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí. Hélio era o vice-presidente eleito da sigla no estado e assumirá depois que o presidente, deputado Assis Carvalho, faleceu nesse domingo (5).

A chapa encabeçada por Hélio e Assis tomou posse durante evento na Central de Artesanato Mestre Dezinho, em Teresina, em dezembro de 2019. A chapa, nomeada Construindo o Novo Brasil, foi eleita em outubro de 2019, após o vereador Edilberto Borges, o Dudu, desistir de sua candidatura. O partido tem 30 dias para bater o martelo definitivamente sobre a direção estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1O prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues, assumirá a presidência do PT no Piauí.O prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues, assumirá a presidência do PT no Piauí.

Assis Carvalho faleceu em Oeiras, sua cidade natal, vítima de um infarto. O deputado passou mal em um sítio na zona rural do município, e foi levado para o Hospital Regional Deolindo Couto. Os médicos tentaram reanimá-lo após ele sofrer três paradas cardíacas, sem sucesso.

O sepultamento do parlamentar aconteceu no cemitério Campo da Esperança, no bairro Jereminha, em Oeiras. Estiveram presentes várias autoridades e correligionários de Assis, como o governador Wellington Dias acompanhado da primeira-dama e deputada federal Rejane Dias, os secretários Merlong Solano, Rafael Fonteles e Osmar Júnior, e o deputado estadual Francisco Costa.

Facebook
Veja também